Objetivos

• Estimular a discussão sobre saberes e práticas educativas com profissionais da educação e docentes e discentes dos Cursos de graduação e de Pós-Graduação em Educação.
  • Promover um espaço de troca de experiências sobre o exercício da docência e da pesquisa, seus desafios e suas possibilidades.
  • Contribuir para o processo de formação inicial e continuada de profissionais da educação e áreas afins.
  • Consolidar os grupos de pesquisa do PPGED e o intercâmbio científico com os outros grupos da UFU e dos demais Programas de Pós-Graduação do país, fortalecendo a interdisciplinaridade e incentivando a formação de redes e grupos interinstitucionais.

Eixos Temáticos:
1. Currículo, Linguagens e Culturas
2. Educação Popular
3. Educação  Inclusiva e Diversidade
4. Didática, Metodologias de Ensino e Avaliação
5. Formação de Professores
6. Psicopedagogia e Psicologia da Educação

Público Alvo: Pesquisadores em Educação, Psicopedagogos, Psicólogos, Professores da Educação Superior, Professores e Profissionais da Educação Básica; Alunos de Graduação, Alunos de Pós-Graduação em Educação e áreas afins.